fbpx

Processamento Somatossensorial (tátil e proprioceptivo) em crianças: Identificação, abordagem e estratégias de tratamento com Mary Hallway OTR/L, C/NDT – On-line

Introdução

O curso Processamento Somatossensorial (tátil e proprioceptivo) em crianças: Identificação, abordagem e estratégias de tratamento  discutirá problemas no processamento tátil em crianças, como estes problemas impactam na participação e como abordá-los no tratamento. Por meio de apresentação, estudos de caso e resolução de problemas em grupo, os profissionais da saúde aprenderão a diferenciar problemas no processamento tátil e proprioceptivo em crianças com uma variedade de transtornos além aprender as estratégias de tratamento mais adequadas para cada caso.

Objetivos
  1. Identificar três tipos diferentes de problemas de processamento tátil em crianças
  2. Identificar problemas de processamento proprioceptivo em crianças
  3. O participante poderá escolher ferramentas de avaliação adequadas para diferenciar problemas de processamento tátil e proprioceptivo.
  4. Identificar 3-4 estratégias de tratamento para lidar com problemas de processamento tátil e proprioceptivo.

Dia 1: 3,5 horas

  • Estudo de caso em vídeo de uma criança com problemas de hiporresponsividade e discriminação tátil.
  • Diferenciação clínica de problemas de hiporresponsividade e discriminação tátil
  • Estudo de caso em vídeo de uma criança com hiper-responsividade tátil
  • Diferenciação clínica da hiper-responsividade tátil

 

Dia 2: 3,5 horas

  • Estudo de caso em vídeo de uma criança com problemas de processamento proprioceptivo
  • Diferenciação clínica de crianças com problemas de processamento proprioceptivo
  • Avaliação dos problemas de processamento tátil e proprioceptivo em crianças
  • Tratamento de problemas de processamento tátil e proprioceptivo em crianças

Aulas 100% ao vivo através de videoconferência; Aulas teóricas online; Interação simultânea entre alunos e professores durante as aulas.

Este curso é destinado a terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos pediátricos.

(devem comprovar sua formação profissional)

  • Apostila com os slides digital enviado por e-mail.

O participante deve ter cursado algum destes cursos (necessário comprovação)

  • Aconselhável conhecimentos em Integração Sensorial para melhor compreensão dos conceitos.

 

RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS PARA PARTICIPAÇÃO EM QUALQUER CURSO ON-LINE:

Um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet, endereço eletrônico (e-mail) o mesmo fornecido na inscrição, e boa conexão de internet (recomendável mínimo de 10 mega).

OBRIGATÓRIO: Possuir uma webcam / câmera para verificação de presença virtual, e microfone para interação durante as aulas (recursos estes que podem estar disponíveis no computador ou dispositivos moveis que o aluno já possua).

Data, Horário e Local

TURMA 2 – INSCRIÇÕES ABERTAS – Data: 01 e 02 de outubro de 2021 (sexta e sábado)

Carga horária: 7 horas

Horário (Horário de Brasília):

Das 14:00h as 17:30h

CURSO ON-LINE

 


TURMA 1 – INSCRIÇÕES ENCERRADAS – Data: 30 e 31 de julho de 2021 (sexta e sábado)

Carga horária: 7 horas

Horário (Horário de Brasília):

Das 14:00h as 17:30h

CURSO ON-LINE


Investimento

Boleto (enviado por e-mail)

R$ 530,00 – BOLETO à vista para 10/06 de 2021
R$ 570,00 – BOLETO parcelado em 4X para os dias 10/06, 06/07, 06/08 e 06/09 de 2021

Cartão de Crédito via PagSeguro (link enviado por e-mail após recebimento inscrição e conferência dos documentos):

R$ 570,00 – CARTÃO DE CRÉDITO parcelado em até 6X sem juros (via PagSeguro)
R$ 570,00 – CARTÃO DE CRÉDITO parcelado de 7 a 12X com juros (3,99% ao mês – via PagSeguro)

NA OPÇÃO BOLETO, AS PARCELAS SÃO DECRESCENTES COM O PASSAR DOS MESES. QUANTO MAIS PRÓXIMA A DATA DE REALIZAÇÃO DO CURSO, MENOR O NÚMERO DE PARCELAS. DEIXANDO PARA SE INSCREVER NO ÚLTIMO MÊS, O PAGAMENTO PASSA A SER EXCLUSIVAMENTE A VISTA. O encerramento das inscrições está previsto para 30 dias antes da realização do curso ou poderá ser antecipado caso esgotem as vagas.

Sobre a Ministrante
Mary Hallway OTR/L, C/NDT, Instrutora de Terapia Ocupacional da NDTA

Mary Hallway OTR/L, C/NDT

Terapeuta Ocupacional

Mary Hallway é Instrutora oficial em Terapia Ocupacional na NDTA,  possui mais de 35 anos de experiência com especialização em pediatria em ambiente médico, educacional e como base na comunidade. Completou o treinamento avançado em NDT e é certificada SIPT.  Reconhecida internacionalmente como educadora, clínica e consultora ministrando cursos extensivamente em todo os Estados Unidos e em inúmeros países.