Graduada em Terapia Ocupacional pela PUC-Campinas. Mestre e especialista em Educação Física Adaptada pela Unicamp. Especialista em Terapia da Mão pela USP. Formada no Método Bobath Infantil e no Hemiplegia do Adulto Básico e Avançado. Certificação Completa em Integração Sensorial pela WPS, Universidade do Sul da Califórnia. Curso Profissional Avançado “Excelência em Integração Sensorial Modelo MAGO – Modelo de Análise e Guia de Observação/Tratamento”, certificado pela Therapy West, Inc. Los Angeles Califórnia. Docente do curso introdutório de Integração Sensorial nos distúrbios neurológicos e de aprendizagem e docente convidada da Especialização em Neurologia Infantil da Unicamp e UFSCAR. Autora do capítulo “A atividade lúdica no processo terapêutico” do livro Lúdico, Educação e Educação Física (Unijuí, 1999) e do capítulo “Terapia Ocupacional na Reabilitação de Pacientes Neurológicos Adultos”, do livro Terapia Ocupacional – Reabilitação Física e Contextos Hospitalares (Roca, 2004).
Integração Sensorial: dos princípios teóricos às especificidades da técnica
Espaço Terapêutico e Raciocínio Clínico a partir da Experiência Prática em Integração Sensorial
O Autismo: as disfunções sensoriais, a comunicação e a alimentação sob o olhar da Integração Sensorial.
Integração Sensorial: Do processo de avaliação ao Raciocínio Clínico
Movement ABC-2 – Movement Assessment Battery for Children
Cuidar e Educar: o desafio para pais e professores de crianças especiais
Bases da Integração Sensorial para a formação profissional no Método TheraSuit/LLC