
Introdução
O curso em duas partes se concentrará nas tendências mais atuais na identificação precoce e avaliação de problemas motores sensoriais em crianças pequenas, desde o nascimento até três anos.
A resolução ativa de problemas e a análise de vídeos de estudos de caso proporcionam aos participantes a oportunidade de identificar o desenvolvimento motor sensorial atípico através da avaliação.
Por meio do processo de raciocínio clínico, os participantes terão a oportunidade de identificar deficiências multissensoriais que afetam a aquisição de habilidades motoras, autorregulação, comportamento e na participação, em uma criança pequena. O aluno adquirirá a capacidade de raciocinar clinicamente sobre quais ferramentas de avaliação usar para ajudar na identificação precoce.
Objetivos
- Determinar o comportamento motor atípico através da avaliação usando a análise de movimento.
- Reconhecer crianças pequenas com distúrbios de processamento sensorial ou seja, transtorno sensório-motor, disfunção de regulação sensorial e seu impacto na participação e comportamento.
- Escolher quais ferramentas de avaliação são as mais adequadas para identificação precoce de problemas motores e sensoriais em crianças do nascimento a três anos.
Dia 1: 3,5 horas
- Introdução
- O que constitui comportamento motor atípico
- Avaliação do comportamento motor e do uso da análise de movimento
Dia 2: 3,5 horas
- Questões sensoriais em crianças pequenas e o impacto na regulação e comportamento
- Identificar problemas de processamento sensorial em crianças pequenas através de avaliação
- Perguntas
Aulas 100% ao vivo através de videoconferência; Aulas teóricas online; Interação simultânea entre alunos e professores durante as aulas.
Este curso é destinado a terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicologos pediátricos.
(devem comprovar sua formação profissional)
-
Apostila com os slides digital enviado por e-mail.
Pré-requisitos: É recomendado a revisão das etapas do desenvolvimento típico.
RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS PARA PARTICIPAÇÃO EM QUALQUER CURSO ON-LINE:
Um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet, endereço eletrônico (e-mail) o mesmo fornecido na inscrição, e boa conexão de internet (recomendável mínimo de 10 mega).
OBRIGATÓRIO: Possuir uma webcam / câmera para verificação de presença virtual, e microfone para interação durante as aulas (recursos estes que podem estar disponíveis no computador ou dispositivos moveis que o aluno já possua).
Data, Horário e Local
TURMA 1 – INSCRIÇÕES ABERTAS – Data: 03 e 04 de NOVEMBRO de 2023 (sexta e sábado)
Carga horária: 7 horas
Horário (Horário de Brasília):
Das 14:00h as 17:30h
CURSO ON-LINE
Investimento
R$ 850,00 à vista com desconto
no boleto para 21/08/2023
3 x R$ 330,00 no boleto
parcelado em 3X para os dias 21/08, 06/09 e 06/10 de 2023
Total R$ 990,00
6x 165,00 sem juros
no cartão de crédito (via PagSeguro)
Total R$ 990,00
Em até 12 x R$ 234,41* no cartão de crédito via Pagseguro
parcelado de 7 a 12X com juros (*3,99% ao mês do PagSeguro)
• Na opção boleto, as parcelas são decrescentes com o passar dos meses. Quanto mais próxima a data de realização do curso, menor o número de parcelas. Deixando para se inscrever no último mês o pagamento será exclusivamente à vista.
O encerramento das inscrições está previsto para 30 dias antes da realização do curso ou poderá ser antecipado caso esgotem as vagas.
Sobre a Ministrante
Mary Hallway é Instrutora oficial em Terapia Ocupacional na NDTA, possui mais de 35 anos de experiência com especialização em pediatria em ambiente médico, educacional e como base na comunidade. Completou o treinamento avançado em NDT e é certificada SIPT. Reconhecida internacionalmente como educadora, clínica e consultora ministrando cursos extensivamente em todo os Estados Unidos e em inúmeros países.