Padrão Ouro

A Escala de Desenvolvimento Bayley é considerada “padrão ouro” na avaliação do desenvolvimento global de bebês e crianças pequenas com objetividade. De acordo com a fisioterapeuta Elem Torello, que ministra o curso “Escala Bayley III na prática” e já realizou, junto com sua equipe, mais de 130 avaliações, quanto mais cedo identificar os atrasos no desenvolvimento, melhor o prognóstico da intervenção.

 

Esse processo é bem complexo e necessita estudo e dedicação do profissional que vai aplicar os testes, uma vez que combina dados qualitativos (com observações detalhadas) com dados quantitativos (por meio de diferentes protocolos de análises). “A partir do desempenho da criança é que identificamos as necessidades de intervenção e, assim, inicia-se o planejamento para o tratamento adequado”, afirma Elem.

 

Nosso curso trabalha as escalas: cognitiva, de linguagem, motora, sócio-emocional e de comportamento adaptativo, além de apresentação de casos clínicos para que os alunos tenham uma compreensão ainda melhor e a pontuação e interpretação do teste. A tão conhecida “maleta” do Bayley também fica à disposição dos alunos para manuseio e explicações.